Filmes favoritos: 8 Mile - A Ruas das Ilusões

Ah, eu adoro esse filme. A aventura, o desafio e principalmente a música.

Sou fã do Eminem há um tempo, e pesquisando achei esse filme. Baixei e quando assisti foi gostar de primeira. Já perdi a conta de quantas vezes assisti. Decorei as rimas das batalhas até.

Sinopse:
O filme conta sobre Jimmy "B-Rabbit" Smith Jr. Ele é um jovem branco e pobre que vive em um trailer em um bairro negro, em Detroit, a cidade mais violenta dos Estados Unidos na época. Seu bairro fica localizado após a 8 Mile, uma rua que separa os guetos de Detroit com a cidade grande. B-Rabbit cresceu com o sonho de se tornar um grande rapper. Mas em sua primeira grande chance ele trava no palco, e não consegue nem falar. É humilhado em público.
E em casa ele ainda tem mais problemas. Sua mãe é depressiva, viciada em jogos, e namora um homem que a agride e que odeia B-Rabbit. E ainda tem sua inocente irmã, que precisa ser protegida.
Em meio a tudo isso, B-Rabbit e seus amigos, o grupo de rap 313 (Three One Third), buscam a fama, e vêem um grande torneio em frente. Mas há um problema, o grupo Free World também vai competir, com o atual campeão Papa Doc. Será que B-Rabbit vence?

Personagens:

Jimmy "B-Rabbit" Smith Jr (Eminem)
Jovem rapper branco que sonha em alcançar a fama, mas tem que lidar com o preconceito por sua cor e por ser pobre, e com os problemas familiares, como uma mãe depressiva, um padrasto bebâdo, e uma irmãzinha inocente. 

Alex (Brittany Murphy)
Sonha em se tornar modelo e desenvolve uma relação com B-Rabbit após conhecê-lo em sua primeira batalha.

Stephanie Smith (Kim Basinger)
Mãe de B-Rabbit. Ela é viciada em jogos de azar e tenta se juntar a homens para poder sustentar os filhos, mas sempre se torna capacho de todos eles.

Lilly Smith (Chloe Greenfield)
Irmã de B-Rabbit. Ela é pequena e se vê em meio as constantes brigas da mãe e do padrasto, e tem como único amigo seu irmão.

Future (Mekhi Phifer)
Melhor amigo de B-Rabbit. É ele que tenta fazer de tudo para conseguir fama para o amigo, inscrevendo-o em diversas batalhas.

Cheddar Bob (Evan Jones)
Amigo de B-Rabbit. Possui uma leve deficiência mental, sendo um pouco descontrolado e solitário. Também sonha em se tornar um rapper, e é apoiado por B-Rabbit sempre.

Sol George (Omar Benson Miller)
Amigo de B-Rabbit. Sempre é provocado pelos rivais por seu gordo.

DJ Iz (De'Angelo Wilson)
Amigo de B-Rabbit. É o intelectual o grupo, e se preocupa muito com a situação social do gueto, como as guerras de gangues e a violência contra crianças.


Wink (Eugene Byrd)
Era amigo de B-Rabbit. Sempre surgia com falsas propostas de rádios, para ganhar com isso. Certa vez se envolveu com Alex, desfazendo sua amizado com Rabbit. Wink também se filiou ao Free World.

Papa Doc (Anthony Mackie)
Atual campeão do maior torneio de rap da cidade. Ele é o líder do Free World.

Lotto
Rapper do Free World. Antes de lutar sempre tira seu casaco, para exibir seus músculos.

Lickety Split
Rapper do Free World. Primeiro adversário de B-Rabbit no último torneio.

Greg Buehl (Michael Shannon)
Novo namorado de Stephanie. Ele odeia B-Rabbit e despreza seu sonho de ser um grande rapper. Também é um bêbado e que constantemente agride Stephanie.

Janeane (Taryn Manning)

Ex-namorada de B-Rabbit.

Por que eu adoro o filme?
Porque está cheio de histórias de superação e determinação. A as batalhas de rap são incríveis!
É interessante também notar a turma do 313. Eles são sempre provocados, e no final triunfam, o que eu achei ser uma crítica social genial. B-Rabbit tem cor da pele diferente e é pobre, Bob é deficiente mental, Sol é gordo e DJ Iz é intelectual. São tipos sociais que são sempre vítimas de preconceito. Mas no final se tornam os campeõs!

Além de tudo, a canção tema do filme, "Lose Yourself" (amo essa música!) venceu o Oscar de melhor canção original!

Confira algumas imagens:










Até a próxima postagem!

Comentários